Background Image

Dra. Larissa A. Bachir Polloni

Fisioterapeuta

Histórico Profissional

Sempre busquei uma profissão que me permitisse ser próxima às pessoas – não bastava que elas me falassem de suas dores e problemas, eu não queria contribuir com a cura através de conversa ou medicamentos, eu queria tocá-las. Desta forma conheci a Fisioterapia. Me formei pela Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba) em 1999.

Já na faculdade me interessei por três áreas nem tão próximas na época: técnicas naturais, neurologia e pediatria. Ao sair da Faculdade comecei a construir um background de conhecimentos que me permitissem englobar estas áreas, procurei então fazer duas pós-graduações: Acupuntura (formada em 2003) e Neuropediatria (formada em 2001). Dentro desta busca “não-mecanicista” pela harmonia do ser humano fui integrando outras formações em meu curriculum: RPG (2002), Psicomotricidade (2003), Aprimoramento em Fisioterapia Respiratória Pediátrica/ICrFMUSP (2005), Formação em Microfisioterapia (P7/P8 em 2007 pela primeira vez, fazendo algumas atualizações depois), Leitura Biológica/Decodage Biologique (2008) e Terapia CranioSacral (de 2010 até os dias de hoje, com praticamente todos os cursos extras da formação oferecidos no Brasil, sendo responsável de grupo de estudos e organizadora de Intensivos para Pacientes onde incluo a Auriculoterapia Clínica), assim como fiz a formação internacional Master Ibero-Americano em Acupuntura Bioenergética e Moxabustão (Universidade de MTC de Yunan; Colégio oficial de médicos de Tarragona; Universidade de MTC de Beijing; Escola Superior de MTC/2014). Sempre atendi todas as idades. Atuei mais de 10 anos em neuropediatria tradicional, inclusive em UTI pediátrica domiciliar, mas sempre com um toque de visão integrativa. E sempre tentando agregar a família como um todo no tratamento.

Product Image

Desde que me formei em acupuntura comecei a dar aula em pós-graduações, inicialmente em uma escola pequena de Campinas e depois em outra escola que atuo até hoje e que tem algumas unidades pelo Brasil (CETN). Foi dando aulas e envolvida no mundo da Acupuntura que conheci a Auriculoterapia, de início não era uma técnica que me atraia – eu não tinha bons resultados. Mas, por causa da minha atuação com Microfisioterapia (que comecei a estudar em 2005), fui aprender a falar francês, e ao ser questionada em uma aula se realmente não era possível fazer curso com o Dr. Nogier, decidi enviá-lo um email, e foi então que tudo começou...

Diretora da Escola Raphaël Nogier de Auriculoterapia Clínica

Foi em 2014 que enviei um e-mail para o Dr. Raphael Nogier perguntando se seria possível levar um grupo de profissionais de área da saúde para fazer um curso com ele em Lyon (França), local onde ele atua. Ele, como sempre muito gentil, disse que seriamos muito bem-vindos, e assim foi que organizei a primeira turma a fazer um curso com ele em Lyon.

Eu não tinha outra expectativa a não ser conhecer uma técnica em sua fonte. Fato que sempre respeitei, pois todas as técnicas em que me formei fiz questão de aprender com o(s) criador(es) ou com autorizados e/ou representantes do(s) mesmo(s) (vide meu histórico profissional acima).

Ao começar a primeira aula, na segunda-feira de manhã (seriam 5 dias de aulas o dia todo), eu já percebi que algo estava errado, pois só em uma manhã o Dr. Nogier ensinou fatos e técnicas dentro da Auriculoterapia, conhecida então como “Francesa”, que já com mais de 10 anos de experiência eu não conhecia. No primeiro intervalo expressei para ele minha indignação, e então ele imediatamente me propôs este desafio – ser sua representante no Brasil e prezar pelo ensino de qualidade e original da Auriculoterapia Clínica – técnica assim batizada por ele. Nasceu então esta Escola. Desde então fiz todas as formações oferecidas por ele, assim como cursos que ele recomenda na área e que oferecemos pela Escola Raphael Nogier (Posturologia, RAFT, Cromo-TIC, Medicina Chinesa Antiga). Além de traduzí-lo, e aos seus livros, para o português desde então.

Público-Alvo

Atendo adultos (inclusive mulheres gestantes) e crianças (de todas as idades) em todas as disfunções orgânicas, funcionais e emocionais, como exemplo: má-digestão, alterações menstruais, alterações intestinais (inclusive com o RAFT – teste de intolerância alimentar), dores em geral (musculoesqueléticas, coluna, enxaqueca, ATM), dificuldades de aprendizado, ansiedade, depressão, insônia, etc etc etc. Difícil listar disfunções, quando o objetivo final sempre é harmonizar e auxiliar o ser humano à sua melhor integração...

Local de atendimento e contato para maiores informações:
Alphaville – SP: (11) 4195-2557
São Paulo (Praça Panamericana) : (11) 3812-9492
contato@escolanogier.com.br